5 pilotos que a Mercedes já descartou para a vaga de Hamilton
A temporada 2024 ainda nem começou oficialmente na Fórmula 1, mas uma questão já paira sobre os fãs da velocidade para 2025: Quem vai substituir Lewis Hamilton na Mercedes?
Se você está ligado nas notícias já deve ter percebido muitos pilotos protagonizando rumores de uma possível ida para a equipe alemã. Mas assim como existem nomes que estão na briga pelo cobiçado posto no time comandado por Toto Wolff, também existem aqueles que estão descartados.
Aqui selecionamos cinco pilotos que poderiam ser alternativas, mas não devem vestir o macacão prata da equipe alemã. Seja por questões contratuais, pilotos fora de atividade ou até mesmo por estar aparentemente jovem demais para tal posto.
Nico Rosberg e Sebastian Vettel
Começamos por aqueles que estão fora das pistas e não devem voltar. Esses são os casos de Nico Rosberg e Sebastian Vettel. O primeiro citado foi campeão pela própria Mercedes em 2016, mas já deixou bem claro que não pretende voltar as pistas, inclusive com o alemão revelando que não tem mais condições de voltar a maior categoria do automobilismo mundial.
Já Sebastian Vettel foi completamente descartado pela Mercedes. Toto Wolff até admitiu recentemente conversas com o alemão tetracampeão da Fórmula 1, mas sobre outros assuntos. Segundo o chefão da equipe alemã, nada em relação a substituição de Hamilton. Além disso, Toto vê a decisão de Vettel de se aposentar como irredutível.
Max Verstappen e Charles Leclerc
Max Verstappen e Charles Leclerc estão em atividade, mas barram por questões esportivas e contratuais. Verstappen não teria motivo para nesse momento deixar a Red Bull, com o melhor carro do grid e ainda com as melhores expectativas para a nova temporada, o holandês possui contrato com a equipe austríaca. Alías, o tricampeão do mundo conta com um dos contratos mais longos da categoria, válido até 2028.
Já Charles Leclerc é considerado outro talento da atual geração. Apesar de ainda não ter conquistado grandes vitórias com a Ferrari, o monegasco mostra potencial e recentemente renovou contrato com a equipe italiana. Apesar da equipe não revelar de forma oficial até quando vai o acordo, especula-se que seja um período longo. Sendo assim, o piloto está 100% focado na equipe vermelha e será oficialmente o companheiro de Lewis Hamilton a partir de 2025.
Andrea Kimi Antonelli
E por fim temos Andrea Kimi Antonelli, jovem talento da academia da própria Mercedes. A transição da F2 para a Mercedes F1 na próxima temporada não está nos planos, com o comentarista da Fórmula 2, Alex Jacques, expressando dúvidas de que Toto Wolff assumiria tal “risco”, independentemente do talento do piloto.
Embora Antonelli, com apenas 17 anos, seja amplamente considerado o futuro da Mercedes, que o incluiu em seu programa júnior em 2019, a decisão foi tomada este ano de pular a Fórmula 3. O italiano está progredindo do Campeonato Europeu Regional de Fórmula diretamente para a Fórmula 2, onde competirá pela Prema.