7x campeão, Lewis Hamilton passa por triste situação que jamais imaginou na F1
Lewis Hamilton viveu um dos seus melhores momentos de toda a sua carreira pela Mercedes, com a conquista de seis títulos do Mundial de Pilotos, onde junto da equipe eles dominaram a categoria entre os anos de 2014 a 2020. Em 2021, o piloto perdeu o campeonato para Max Verstappen, enquanto a equipe ainda conseguiu conquistar o seu oitavo título de equipes.
Porém, desde 2022, com a introdução do novo regulamento técnico, tanto ele quanto a montadora alemã vem sofrendo para conseguir recuperar o desempenho semelhante ao que tinham. Isso faz com que ele fique afastado da luta pela liderança em corridas e no mundial de pilotos. Após o Grande Prêmio do Canadá, onde terminou em quarto, Hamilton aumentou o jejum de não liderar ao menos uma volta na corrida. A última vez que foi líder em algum monento aconteceu no GP dos Estados Unidos de 2023. Desde então, são 13 corridas sem saber o que é estar na primeira posição.
Lewis Hamilton busca melhorar com ida para a Ferrari
Sem conseguir alcançar bons resultados com a Mercedes, Lewis Hamilton cansou de esperar e aceitou a proposta da Ferrari para a próxima temporada. Assim, depois de 11 temporadas, o piloto deixará a Mercedes ao final deste ano. O principal motivo para a busca por mundaça se deve ao bom desempenho da escuderia italiana dentro das pistas.
Nesta temporada ela conseguiu conquistar duas vitórias na temporada, na Austrália e Mônaco. Ainda, a equipe é presença constante nos pódios, seja com Charles Leclerc ou Carlos Sainz. Hamilton chega com o objetivo de conseguiu lutar novamente por títulos na F1, onde ele tem como principal objetivo o oitavo título, onde ele ficou bem próximo de conquistar na temporada de 2021.