George Russell quebra o silêncio e fala sobre tratamento da Mercedes com Lewis Hamilton
George Russell afirmou que os comentários de Lewis Hamilton, sugerindo que ele não poderia superá-lo novamente nesta temporada, foram feitos “no calor do momento”. O heptacampeão foi dois milésimos de segundo mais rápido que Russell na qualificação para o Grande Prêmio da Espanha, antes de conquistar seu primeiro pódio da temporada no fim de semana.
No Grande Prêmio de Mônaco, Hamilton sugeriu que não conseguiria ser mais rápido que Russell na qualificação novamente nesta temporada, em seu último ano com a equipe. O jovem inglês estava estreando a nova asa dianteira da equipe.
A equipe confirmou que ambos os pilotos foram informados sobre a nova peça. Hamilton ofereceu a Russell o primeiro uso da asa dianteira, que estava disponível em apenas uma unidade e oferecia um ganho significativo de desempenho em Mônaco.
Russell garante igualdade em tratamento na Mercedes
Desde o Canadá, ambos os pilotos têm usado essa peça, e a Mercedes garantiu repetidamente que a dupla está recebendo tratamento igual. Russell também confirmou isso, acreditando que as palavras de Hamilton de algumas corridas atrás foram tiradas de contexto.
“Acho que provavelmente foram comentários no calor do momento, porque ele sabe muito bem que recebemos o mesmo tratamento”, disse Russell ao Channel 4.
Na mesma transmissão, o ex-piloto da Red Bull e McLaren, David Coulthard, afirmou que Russell está tomando todas as medidas corretas para se tornar um futuro piloto líder da Mercedes.
Apesar da recente recuperação de Hamilton, é o jovem britânico quem atualmente lidera o confronto direto entre os pilotos da Mercedes nesta temporada. Com o heptacampeão mundial deixando a equipe no final do ano, Coulthard acredita que Russell está se preparando para assumir a liderança quando Hamilton se transferir para a Ferrari em 2025.
“Acho que ele tem em termos de velocidade, não há dúvida”, disse Coulthard sobre o assunto de Russell se posicionar como um futuro líder da equipe Mercedes.