Espanhol está com documento na mão que pode deixar o Brasil todo feliz na Fórmula 1
Desde o início deste ano, com a confirmação de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes para se juntar a Ferrari no próximo ano, Carlos Sainz está em busca de uma nova equipe. Ele foi apontado como o favorito para fechar com a Sauber para as próximas temporadas, porém o negócio não andou até o momento. Ele também foi colocado como certo na Williams, que já tem Albon confirmado.
Porém, o que era um negócio quase certo, agora pode se tornar uma negativa para os ingleses. Com a chegada de Flávio Britatore na Alpine, Sainz foi colocado como um dos alvos para a equipe francesa que ainda não tem nenhum piloto confirmado para a próxima temporada. Caso o #55 rasgue o contrato com a equipe de Sir Frank Williams, ele poderá dar espaço para a chegada de Felipe Drugovich.
Felipe Drugovich é apontado como favorito para ganhar vaga na Fórmula 1
De acordo com o jornal suíço “Blick“, o nome de Felipe Drugovich tem ganhado bastante força na Williams, caso Carlos Sainz opte por fechar com a Alpine para a próxima temporada. O brasileiro foi campeão da Fórmula 2 em 2022 e atualmente é piloto reserva da Aston Martin, além de competir em outras competições ao redor do mundo.
Além de Drugovich, outros nomes tem sido colocados em pauta pela Williams, como o caso de Valtteri Bottas, que deverá deixar a Sauber. O finlandês já correu pela escuderia inglesa, antes de ter fechado com a Mercedes após a temporada de 2016, quando Nico Rosberg foi campeão mundial da Fórmula 1 e anunciou sua aposentadoria das pistas logo em sequência.