George Russell traz ÓTIMO sinal na Mercedes e anima os torcedores
A Mercedes aos poucos vai animando o torcedor, o time começa a ter melhores resultados, frequentando o pódio com George Russell no Canadá e Lewis Hamilton na Espanha. Para completar, um sinal dado por um dos pilotos pode ser ainda mais animador nas flechas de prata.
George Russell acredita que a Mercedes está prestes a dar um “grande salto” em direção às vitórias na Fórmula 1, seja ainda nesta temporada ou na próxima. Após recentes atualizações, a Mercedes parece finalmente ter compreendido os regulamentos de efeito solo que entraram em vigor em 2022, posicionando-se como uma concorrente real na briga pela liderança.
Russell aproveitou a evolução do carro, conquistando a pole position e um pódio em P3 no Canadá, enquanto Lewis Hamilton liderou a Mercedes com um P3 e P4 na Espanha. No entanto, o heptacampeão terminou 15 segundos atrás do segundo colocado, Lando Norris, da McLaren, que por sua vez ficou a dois segundos do vencedor Max Verstappen, da Red Bull Racing.
Russell acredita que problemas foram identificados
Apesar disso, Russell confia que a equipe alemã identificou as áreas que precisam de melhorias. “Sabemos o que precisamos fazer para dar o próximo grande salto com nossas atualizações. Então, estamos confiantes”, afirmou o piloto.
O britânico acredita que a posição isolada da Mercedes na classificação de construtores, atrás de seus principais concorrentes, será uma vantagem quando os limites de tempo para testes aerodinâmicos forem alterados.
“Estamos em quarto no campeonato de construtores no momento. Temos mais tempo de túnel de vento do que todos os nossos rivais e sabemos o que precisamos fazer para evoluir bastante agora. Então, estamos animados para o restante da temporada. Estou confiante de que venceremos corridas este ano e no ano que vem. Não queremos nos precipitar, mas o ritmo que mostramos nas últimas semanas nos deixa animados. Lideramos duas corridas em dois finais de semana desde que recebemos as atualizações. Não acho que esperávamos isso no início da temporada”, completou Russell.