Christian Horner avisa pra chefe da Mercedes que Verstappen pode estar disponível
Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, mostrou desagrado em relação à declaração de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que deixou a porta aberta para a possível chegada de Max Verstappen em 2026. Horner considera a postura de Wolff uma mera tática.
Wolff tem repetido que a definição dos pilotos para a temporada 2025 da Fórmula 1 ainda não está decidida em sua equipe, alimentando especulações sobre um interesse em Verstappen. No entanto, o próprio holandês já confirmou sua continuidade na Red Bull para a próxima temporada, declaração reiterada durante a coletiva de imprensa na Áustria.
Ao ser questionado sobre a persistência de Wolff em manter a porta aberta, Horner respondeu com ironia: “Essa pergunta deve ser feita ao Toto. Max foi bastante claro na coletiva de ontem. Ele sempre foi consistente com a equipe.”
“Isso apenas reafirma o que já sabemos. Max é fundamental para nós. Ele conquistou todas as vitórias e pódios com carros excepcionais, incluindo seus três títulos. Ele está feliz aqui e tem um ótimo grupo ao seu redor. Sabemos qual é o nosso futuro”, acrescentou Horner.
O chefe da Red Bull também sugeriu que a declaração de Wolff poderia ser uma estratégia para desviar atenções: “Muito tem sido falado sobre a saída dele (Verstappen). Às vezes, você pensa que é apenas uma distração. Afinal, quais seriam as motivações? Max tinha todas as informações sobre motores e regulamentos para 2026 e escolheu ficar. Ele deixou uma vaga na Mercedes, o que gerou especulações sobre quem a ocupará. Mas não será Max Verstappen”, afirmou Horner.
Verstappen disponível
A última provocação de Horner foi direcionada de forma indireta a Jos Verstappen, pai de Max. A relação entre Horner e Jos ficou tensa novamente na Áustria, após Jos acusar o dirigente de impedir sua participação em uma demonstração com um carro antigo de Fórmula 1 na pista. Com isso, o chefão da Red Bull disse que Verstappen (pai) está disponível.
“Se realmente estão interessados em um Verstappen para o próximo ano, acho que Jos está potencialmente disponível”, concluiu Horner de maneira irônica.