Toto Wolff deu uma de vidente e se deu bem na Fórmula 1
Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, não ficou surpreso com o acidente entre Max Verstappen e Lando Norris no Grande Prêmio da Áustria de F1, relembrando experiências passadas com Verstappen.
O incidente ocorreu nas etapas finais da corrida, enquanto o eventual vencedor, George Russell, seguia cerca de 15 segundos atrás. Após a vitória da Mercedes, sua primeira desde 2022, Wolff explicou que estava ciente da possibilidade de um choque entre os dois e tinha preparado sua equipe para tal cenário.
“Acho que estávamos tentando ser racionais e a caminho do P3. Essa era a base do carro e o que George conseguiu extrair foi um resultado sólido”, disse Wolff.
Chefe da Mercedes relembrou 2021
Wolff destacou que acompanhou as tensões entre Verstappen e Lewis Hamilton em 2021, mencionando incidentes em Silverstone, Monza e Jeddah. O acidente no Red Bull Ring lembrou o Grande Prêmio da Itália daquele ano, onde Verstappen e Hamilton também colidiram, abrindo caminho para uma vitória surpreendente de Daniel Ricciardo.
“Obviamente, você vê esses dois na frente disputando com força, e sabemos que eles são realmente bons amigos e isso sempre foi divertido de assistir. Foi assim que eu percebi naquela fase. Mas então ficou um pouco mais feroz e, em um certo estágio, dissemos que seria possível que eles colidissem e então isso literalmente aconteceu. Não podíamos acreditar no que vimos”, disse Wolff.
“No ritmo, também fomos os terceiros mais rápidos. Temos mostrado isso nos últimos três fins de semana, e é muito encorajador ver essa tendência ascendente e a consolidação da tendência. Mas então as corridas acontecem no domingo e às vezes estamos no lado receptor e hoje nos beneficiamos do incidente na frente. É bom ter essa vitória no bolso este ano”, finalizou Wolff.