McLaren fez jogada de mestre e evitou punição para Lando Norris
A McLaren ficou bem próxima de conquistar mais uma vitória com Lando Norris, desta vez no Grande Prêmio da Áustria. Nas voltas finais, o piloto conseguiu encostar no líder, Max Verstappen. Com uma perseguição intensa, aos poucos Norris foi conseguindo se aproximar do adversário para poder concretizar a ultrapassagem. Mas, na volta 64, um toque entre os dois fez com que esse sonho fosse por água abaixo.
Além de problemas em seu bólido, Lando também ganhou uma punição de cinco segundos por ter extrapolado o limite de pista. A decisão foi anunciada em um momento bem próximo onde o contato entre os dois aconteceu. Por conta dos danos sofridos, Norris precisaria abandonar a corrida e teria de pagar essa punição no GP da Inglaterra. Porém, a McLaren usou de uma artimanha para evitar que isso pudesse acontecer.
McLaren precisou esperar cinco segundos nos boxes para que Norris pudesse abandonar
Após sofrer o contato e ciente de que teria de pagar os cinco segundos de punição, os mecânicos da McLaren optarapor fazer uma tática poucas vezes vista. Quando Lando Norris entrou nos boxes, eles esperaram cinco segundos para poder tocar no carro. Com isso, a equipe pagou os cinco segundos de punição que haviam sido impostos pela direção de prova.
Ainda, por já ter completado os 90% de prova, ele foi considerado como se tivesse concluido a prova. Assim, os cinco segundos somente seriam somados a esse tempo de prova. Porém, para poder evitar qualquer problema, eles optaram por pagar essa sanção ainda nos boxes.