Mesmo em péssima fase, Sergio Pérez deixou Michael Schumacher pra trás na Fórmula 1
Sergio Pérez vive uma das piores fases desde sua chegada na Red Bull em 2021. Além de não conseguir ter conquistado pontos em Mônaco e Canadá, no Grande Prêmio da Áustria, realizado no último domingo (30), ele conseguiu ficar atrás de Verstappen que teve uma punição de dez segundos e ainda precisou fazer uma parada a mais nos boxes após ter colidido com Lando Norris.
Ao menos o mexicano conseguiu voltar para a zona de pontuação, o que foi importante para um final de semana onde a Red Bull não conseguiu conquistar a vitória com Max Verstappen. Mesmo com desempenhos abaixo do esperado,o mexicano ainda conseguiu superar Michael Schumacher no quesito número de pontos conquistados em toda a sua carreira.
Sergio Pérez consegue superar Nico Rosberg e está em lista de pilotos que mais pontuaram na história da F1
Com os pontos conquistados no GP da Áustria, Sergio Pérez conseguiu chegar a marca de 1604 pontos conquistados em toda a sua carreira. Com esse número, ele está em sétimo na lista de pilotos que mais somaram tentos durante sua carreira. Com isso, ele também conseguiu deixar para trás nomes como Michael Schumacher e Nico Rosberg.
A grande diferença de Pérez para esses dois nomes está na época que eles correram, já que o mexicano correu em todas as temporadas em que o novo sistema de pontuação, em que dez pilotos conquistam pontos, já era válido. Por conta disso, nessa lista é comum notar que os novos pilotos já estão no topo dessa lista. Lewis Hamilton é quem tem mais pontos conquistados na história da F1, com 4724.5 somados ao decorrer de sua carreira.