Enquanto não assina com a Williams, Drugovich cava vaga na Indy
Nos últimos dias o torcedor brasileiro apaixonado pela Fórmula 1 viu a possibilidade de um piloto do nosso país retornar ao grid da categoria. Felipe Drugovich teve seu nome cada vez mais forte nos bastidores para assumir uma vaga na equipe Williams.
Agora, chega uma novidade sobre a situação, com uma reviravolta envolvendo a Fórmula Indy. Segundo Julianne Cerasoli, colunista de Fórmula 1 do site UOL e repórter experiente na categoria há mais de uma década, o piloto brasileiro Felipe Drugovich não está previsto para competir pela Williams em 2025.
“Tomei como missão pessoal perguntar no paddock qual é a situação de Drugovich, que foi citado como um possível candidato às vagas na Williams e na Sauber. As notícias que eu tenho não são muito boas, porque ele não está como prioridade ou entre os favoritos nem na Williams e nem na Sauber. Na Williams, com certeza não, mas, na Sauber, pode ser que tenha alguma pequena possibilidade”, reportou Cerasoli.
Drugovich na Indy?
“O Drugovich está com um bom orçamento e não ficar aqui (na F1) como piloto reserva. Ele tem uma possibilidade bastante boa na Fórmula Indy e ele pode negociar com mais tranquilidade, esgotar todas as possibilidades e bater em todas as portas aí… ir atrás do Stefano Domenicali (CEO da F1) para ter algum tipo de apoio para um piloto brasileiro, para ajudar na parte política. […] Ele (Drugovich) estaria em boa colocação [para se alçar a uma titularidade] se o mercado não estivesse tão maluco”, disse a jornalista.