Lando Norris volta a se manifestar após analisar disputa com Max Verstappen
A estrela da McLaren Lando Norris, voltou a se manifestar após analisar as imagens da batalha com Max Verstappen no último GP da Áustria. O inglês afirmou que não mudaria sua abordagem no GP austríaco de Fórmula 1, apesar de sua corrida ter terminado em uma colisão com o holandês.
O piloto britânico estava travando uma intensa disputa pela liderança com a Red Bull de Verstappen quando ambos se chocaram na volta 64. Max pressionou Lando na entrada da Curva 3, resultando em um toque que furou os pneus de ambos, forçando-os a retornar aos boxes.
Enquanto Verstappen conseguiu continuar e, mais tarde, recebeu uma penalidade de 10 segundos por ter provocado a colisão, o piloto da McLaren, Norris, teve que se retirar devido aos danos subsequentes causados pelo pneu danificado.
Embora a corrida de Norris tenha terminado em decepção, ele disse ao Chris Moyles Show, na Radio X, que acredita ter feito a coisa certa e não se arrepende de ter enfrentado Verstappen.- “Revisei tudo, analisamos as coisas, e digamos que não vou mudar o que fiz”, disse ele.
“Estamos lutando, ambos queremos vencer e vamos levá-lo ao limite – alguns um pouco mais do que outros. Ao mesmo tempo, estou animado. Teremos mais lutas juntos e estou ansioso por esses momentos.”
Disputa “roda a roda” gera incerteza
Embora a opinião dos fãs esteja dividida sobre quem foi o culpado pelo incidente, Norris reconheceu que, no calor da competição roda a roda, às vezes é difícil ter certeza da posição exata do seu carro.
“É difícil”, disse ele. “É muito mais difícil fazer algumas coisas quando se está atrás do volante. Nunca é tão fácil quanto dizer: ‘Por que você fez isso? Por que não fez isso?” Porque quando você está no carro e toma essas decisões…”