Russell alcançou feito jamais visto na história do automobilismo com vitória na Áustria
George Russell quebrou a banca conquistando sua segunda vitória na Fórmula 1 no tumultuado GP da Áustria, onde estava longe de estar entre os favoritos. O piloto da Mercedes aproveitou a colisão entre Max Verstappen e Lando Norris para assumir a liderança e cruzar a linha de chegada em primeiro. Além do triunfo, o inglês atingiu um marco histórico ao se tornar o primeiro piloto a vencer na Áustria nas categorias GP3, F2 e agora F1.
“É uma pista que eu gosto”, disse Russell após a corrida. “Os últimos anos têm sido bem difíceis para a equipe. Não tínhamos grandes expectativas para esse fim de semana, mas acabamos classificando em terceiro e brigando pelo pódio. Realisticamente, ainda temos o terceiro carro mais rápido, atrás de Red Bull e McLaren. Mas nas últimas três corridas, Lewis (Hamilton) e eu temos ficado naquela posição do pódio. Realmente estamos tirando o máximo do carro. Às vezes, a corrida te favorece”, acrescentou.
Mercedes evoluindo na temporada 2024
A Mercedes parece estar cada vez mais próxima da briga pelo pódio e de mais vitórias. Desde o GP do Canadá, com as atualizações no W15, o desempenho da equipe tem melhorado. No próximo final de semana, acontece o GP da Inglaterra, corrida em casa para Russell e Hamilton.
“Tudo pode acontecer. Acho que a Red Bull esteve muito forte nesse último final de semana nas curvas de alta velocidade. Então eles devem estar bem fortes em Silverstone. Mas temos alguns dias para nos preparar” – completou Russell.