Primeiro treino livre na Inglaterra terá ‘invasão’ de novatos na Fórmula 1
O fim de semana será especial na Fórmula 1, afinal a categoria chega a Inglaterra, mais precisamente em Silverstone, palco da primeira corrida em 1950. Mas outro ingrediente torna as atividades em terras britânicas ainda mais importante, com alguns novatos indo para a pista.
A categoria passou a exigir que, ao longo de uma temporada, pelo menos dois novatos ou pilotos juniores tenham a chance de participar de uma sessão de treinos com o carro principal da equipe. Por isso, neste fim de semana, a corrida em solo britânico contará com vários novos rostos nos assentos durante a primeira sessão de pista.
Red Bull, Williams, Haas e Alpine vão promover as participações de pilotos que merecem a atenção dos fãs da velocidade. São nomes com bastante futuro e que podem em breve figurar como titulares na maior categoria do automobilismo mundial.
Lista com os quatro novatos que estarão na pista em Silverstone:
Williams | Franco Colapinto ( sai Logan Sargeant) |
Haas | Oliver Bearman (sai Kevin Magnussen) |
Alpine | Jack Doohan (sai Pierre Gasly) |
Red Bull | Isack Hadjar (sai Sergio Pérez) |
Lando Norris voltou a se manifestar por treta com Verstappen
O astro da McLaren, Lando Norris, voltou a se pronunciar após analisar as imagens da batalha com Max Verstappen no último GP da Áustria. O inglês afirmou que não mudaria sua abordagem no GP austríaco de Fórmula 1, apesar de sua corrida ter terminado em uma colisão com o holandês.
O piloto britânico estava travando uma intensa disputa pela liderança com a Red Bull de Verstappen quando ambos se chocaram na volta 64. Max pressionou Lando na entrada da Curva 3, resultando em um toque que furou os pneus de ambos, forçando-os a retornar aos boxes.
Enquanto Verstappen conseguiu continuar e, mais tarde, recebeu uma penalidade de 10 segundos por ter provocado a colisão, Norris teve que se retirar devido aos danos subsequentes causados pelo pneu danificado.
Embora a corrida de Norris tenha terminado em decepção, ele disse ao Chris Moyles Show, na Radio X, que acredita ter feito a coisa certa e não se arrepende de ter enfrentado Verstappen: “Revisei tudo, analisamos as coisas, e digamos que não vou mudar o que fiz”, afirmou.
“Estamos lutando, ambos queremos vencer e vamos levar isso ao limite – alguns um pouco mais do que outros. Ao mesmo tempo, estou animado. Teremos mais lutas juntos e estou ansioso por esses momentos.”
Disputa “roda a roda” gera incerteza embora a opinião dos fãs esteja dividida sobre quem foi o culpado pelo incidente, Norris reconheceu que, no calor da competição roda a roda, às vezes é difícil ter certeza da posição exata do seu carro.
“É difícil”, disse ele. “É muito mais complicado fazer algumas coisas quando se está atrás do volante. Nunca é tão simples quanto dizer: ‘Por que você fez isso? Por que não fez aquilo?’ Porque quando você está no carro e toma essas decisões…”