Jenson Button está de volta as pistas e tem contrato assinado pra 2024

0

Um novidade que promete agitar o mundo dos esportes automotivos: O grande campeão Jenson Button retorna às pistas. Marcando presença na temporada 2024 do WEC, o reconhecido campeão de Fórmula 1 de 2009 irá revolucionar a classe principal do evento, a Hipercarros. Ele volta ao cenário competitivo de alto nível e com certeza trará encontros emocionantes para os fãs do esporte.

Com 15 vitórias e 50 pódios acumulados em 306 corridas na categoria F1, Jenson Button tem no seu histórico um mérito indiscutível. Seu retorno é uma notícia animadora para todos que acompanham o Campeonato Mundial de Resistência (WEC). A equipe JOTA, pela qual Button irá competir, anunciou oficialmente o acordo na sexta-feira (15).

Qual será a estreia de Jenson Button no WEC?

Desde que se aposentou da categoria F1, no fim de 2016, Jenson Button não deixou de participar de adrenalinas competições. Disputou duas temporadas completas do Super GT japonês, participou em duas edições das 24 Horas de Le Mans, e marcou presença em competições esporádicas no próprio WEC, na F1, DTM e GT Inglês. Mas a grande novidade é que em 2024, ele fará a temporada completa do WEC.

Button foi o último dos seis pilotos anunciados pela JOTA para 2024. A equipe planeja utilizar os veículos Porsche 963, tendo como missão comandar dois trios diferentes de pilotos. Junto a Jenson Button estarão os pilotos Philip Hanson e Oliver Rasmussen, no carro #38. O outro carro, o #12, será pilotado por Callum Ilott, Norman Nato e Will Stevens. Ao todo, a classe Hipercarros contará com 19 veículos inscritos, oriundos de 12 equipes e nove fabricantes diferentes.

Onde e quando ocorrerá a temporada 2024 do WEC?

Marcada para iniciar com o Prólogo nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Catar, a temporada 2024 do WEC promete fortes emoções. A primeira corrida da temporada se dará na mesma pista de Losail, com os 1.812 km do Catar. As 6 Horas de São Paulo também retornam ao calendário e estão agendadas para o dia 14 de julho, sucedendo as 24 Horas de Le Mans, que ocorrerão em 15 e 16 de junho. Além desses torneios, o campeonato ainda passará por Ímola, Spa, Austin, Fuji e Bahrein.

Com o retorno de Button e a intensa agenda de competições, a temporada 2024 do WEC promete ser imperdível para todos os amantes do esporte automotor. Agora só nos resta aguardar e preparar a torcida, que certamente será grande e apaixonada. Boa sorte, Jenson!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.