Depois de fechar com a Ferrari, novo anúncio envolvendo Hamilton pega todo mundo de surpresa
Lewis Hamilton segue agitando os bastidores da Fórmula 1. Depois de sacudir a categoria máxima do automobilismo mundial com a confirmação da ida para a Ferrari em 2025, um novo anúncio envolvendo o britânico foi confirmado nesta quinta-feira (4) e surpreendeu os fãs.
A Fórmula 1 anunciou uma parceria oficial com a Mission 44, instituição beneficente fundada por Lewis Hamilton. Essa união formaliza o trabalho conjunto que já vinha sendo realizado nos últimos anos.
O objetivo principal da parceria é promover inclusão e diversidade na categoria. A F1 colaborará com a Mission 44 para ampliar a visibilidade do trabalho realizado pela instituição, que busca criar oportunidades para jovens enfrentando injustiça e desigualdade social.
“É um prazer apoiar a Mission 44 em seus esforços para tornar nosso esporte mais diverso, oferecendo a estudantes e jovens a chance de explorar o mundo da F1 e do automobilismo”, afirmou Ellen Jones, chefe de ESG da F1. “Estamos ansiosos para trabalhar juntos nessa nova capacidade e abrir portas para inspirar a próxima geração.”
Em 2023, programas de conscientização promovidos pela F1 e pela Mission 44 em Silverstone, Austin e São Paulo impactaram positivamente mais de 150 jovens.
Evento é confirmado para o fim de semana do GP da Inglaterra
Para marcar a parceria oficial, um evento inédito de networking ocorrerá durante o final de semana do GP da Inglaterra. Este encontro reunirá bolsistas do programa de Engenharia Automotiva da F1 e da Mission 44, proporcionando uma troca de conhecimentos entre jovens talentos e marcando o início formal dessa colaboração.
“Quando Lewis Hamilton lançou a Mission 44 há três anos, o objetivo era construir um futuro mais justo e inclusivo para jovens em todo o mundo”, destacou Jason Arthur, CEO da Mission 44. “Juntamente com a Fórmula 1, poderemos aumentar a conscientização e o acesso a oportunidades de carreira no automobilismo, permitindo que jovens de todas as origens alcancem o sucesso. A mudança requer ação coletiva, e estamos entusiasmados para expandir nossa parceria com a F1 e impulsionar a diversidade no esporte”, completou.