Pierre Gasly não foge da raia e ‘escolhe’ o companheiro ideal na Alpine
A Alpine reduziu sua lista para três candidatos para substituir Esteban Ocon, e Pierre Gasly está convencido do nome que seria o companheiro ideal ao seu lado no time francês. Trata-se do espanhol Carlos Sainz
Para Gasly, o espanhol é a melhor escolha para se tornar seu novo companheiro de equipe. No mês passado, a Alpine anunciou a separação amigável com Esteban Ocon, encerrando um relacionamento de cinco anos.
Embora Gasly tenha sido ligado imediatamente à Haas e, mais recentemente, à Williams, o piloto encerrou as especulações sobre seu futuro ao assinar uma nova extensão de vários anos. Na época, a Alpine não deu indicações sobre quem poderia ser seu companheiro de equipe.
Três candidatos pela vaga na Alpine
O piloto reserva Jack Doohan, que participará de pelo menos duas sessões de TL1 este ano, expressou seu desejo de ter uma chance como titular, enquanto Mick Schumacher, piloto do Campeonato Mundial de Endurance da Alpine, espera que esta seja sua rota de volta ao grid da Fórmula 1. No entanto, a maioria dos rumores relacionados à Alpine envolvem Carlos Sainz, da Ferrari.
Embora o bicampeão de Grande Prêmio estivesse perto de assinar com a Williams, o novo consultor especial da Alpine, Flavio Briatore, tentou atrair o espanhol oferecendo um contrato de vários anos que inclui uma cláusula de saída caso outra equipe o contrate.
Gasly considera que Sainz é a “melhor escolha” entre os três candidatos, devido à sua experiência, mas fez questão de ressaltar que está satisfeito com a renovação: “Para ser honesto, no final das contas, ficarei feliz, não importa o que aconteça”, disse ele à imprensa.