Também alemão, goleiro Manuel Neuer sofreu acidente parecido com Schumacher
Michael Schumacher e Manuel Neuer são dois grandes nomes do esporte mundial e coincidentemente nasceram na Alemanha. Ambos dispensam apresentações, com Schumacher sendo heptacampeão mundial de Fórmula 1 e Neuer um ídolo do Bayern de Munique e campeão do mundo com a Seleção na Copa de 2014, disputa no Brasil.
Mas o fato de serem alemães não é a única coincidência que liga essas grandes figuras, outro fato liga a vida dos dois nomes. Ambos sofreram acidentes praticando exatamente o mesmo esporte: o esqui.
O acidente de Schumacher
No dia 29 de dezembro de 2013, o mundo da Fórmula 1 foi abalado pela notícia de que o heptacampeão e ídolo da Ferrari Michael Schumacher, havia sofrido um grave acidente de esqui em Méribel, na França.
O ex-piloto sofreu um trauma ao bater com a cabeça em uma pedra e foi levado de helicóptero a um hospital localizado a 17 km da estação de esqui. A transferência ocorreu em menos de dez minutos após o acidente. Posteriormente, Michael foi transferido para um hospital em Grenoble, na França, onde passou por uma cirurgia.
O capacete de proteção não impediu que Schumacher sofresse lesões graves; segundo o médico Stéphane Charbardes, o quadro incluía “traumatismo grave, hematomas intracranianos e um edema difuso”. O heptacampeão foi mantido em coma induzido até junho de 2014, período em que já havia saído da UTI. No dia 16 do mesmo mês, Michael foi transferido para um hospital em Lausanne, na Suíça.
Quase onze anos depois, o estado de saúde do alemão continua sendo mantido em absoluto sigilo pela família, que enfatiza a importância da privacidade do ex-piloto.
Neuer também se acidentou praticando esqui
No final de 2022, goleiro Manuel Neuer, sofreu uma fratura na perna direita durante um passeio de esqui nas férias e acabou ficando de fora por um bom tempo dos gramados. Na época o atleta compartilhou em suas redes sociais uma foto no hospital após a cirurgia, e se manifestou sobre o ocorrido.
– O que posso dizer? O fim do ano poderia ser melhor… Enquanto tentava esfriar a cabeça fazendo um passeio de esqui, sofri uma pequena fratura na perna. A cirurgia de ontem (sexta-feira) correu bem. Muito obrigado aos médicos. No entanto, dói saber que a temporada atual acabou para mim – escreveu o goleiro de 36 anos nas redes sociais.
Neuer havia disputado a Copa do Mundo no Catar, com a Seleção alemã no final de 2022 e estava de folga após a eliminação ainda na fase de grupos, antes de retornar ao Bayern de Munique. Vale lembrar que Neuer já se recuperou e está em ação nos gramados onde segue defendendo o Bayern e a Seleção.