Famoso nome da Fórmula 1 arruma as malas e se prepara para correr no Brasil
O Brasil está próximo de viver um momento especial no automobilismo. E sobre esse assunto um grande nome da Fórmula 1 está confirmado e vem para o nosso país para uma disputa onde muitos fãs certamente estão ansiosos.
A Alpine, nome conhecido no mundo da Fórmula 1, está a poucos dias de seu próximo desafio na temporada 2024 do Mundial de Endurance. Em seu ano de estreia, a equipe francesa vem aprendendo a cada etapa e agora chega ao Brasil para disputar as 6 Horas de São Paulo neste fim de semana.
Interlagos receberá pela primeira vez em dez anos uma rodada do WEC. No grid, estarão presentes nomes como Valentino Rossi, Mick Schumacher, Jenson Button, Nyck de Vries, além dos brasileiros Pipo Derani, Daniel Serra e Augusto Farfus.
Em seu primeiro ano competindo com o Hypercarro, a Alpine busca continuar sua curva de aprendizagem e superar a experiência em Le Mans, onde abandonou com ambos os carros. Para a corrida brasileira, contará com Nicolas Lapierre, vencedor em 2012 em Interlagos na primeira corrida do WEC no país, ao lado de Matthieu Vaxiviere e Schumacher no carro #36.
No A424 #35, Charles Milesi, Ferdinan Habsburg e Paul-Loup Chatin irão disputar pela primeira vez no circuito de São Paulo, após dias de treinamento no simulador da equipe.
Chefe da equipe fala sobre vinda para Interlagos
Philippe Sinault, chefe de equipe da Alpine, comentou: “É sempre emocionante descobrir uma nova pista, ainda mais em um circuito lendário e em um país tão apaixonado por automobilismo. Interlagos é um circuito da velha escola, muito diferente dos que já enfrentamos nesta temporada.”
“Entre os desafios, a natureza ondulada da pista significa que o carro raramente está em linha reta nas zonas de frenagem. Como os pilotos freiam com muita força descendente, será crucial que se sintam confortáveis com o equilíbrio do carro. A reaceleração nas várias inclinações e subidas também deve ser muito interessante”, acrescentou.
“A pista é muito exigente para os pneus, especialmente o traseiro direito. O clima é sempre imprevisível, então faremos todo o possível para nos prepararmos para todos os cenários. Estamos ansiosos para retomar o momento positivo e confirmar nosso potencial após Le Mans. Acreditamos que identificamos nossos problemas e implementamos várias medidas corretivas. Conhecemos nosso pacote muito melhor; fizemos muito trabalho preparatório e estamos determinados a ter um bom desempenho, especialmente no fim de semana do Dia da Bastilha”, finalizou.