Lendário circuito da Fórmula 1 passa por alteração e fica mais rápido
A Fórmula 1 ao longo dos anos ficou conhecida não só por grandes pilotos e máquinas. Os mais de 70 anos da categoria também são marcados por pistas que entraram para história e viraram uma referência entre os torcedores que aguardam grandes disputas. Uma das pistas do atual calendário que se encaixa nesse perfil é Monza, na Itália.
Aliás teremos uma disputa em Monza potencialmente nova em relação ao que as equipes e pilotos estão acostumados. Os profissionais enfrentarão de sexta-feira, 30 de agosto, a domingo, 1º de setembro um circuito diferente. Durante as obras de modernização, um novo asfalto foi colocado sobre meio metro de material inerte, que receberá o nome da F1 e das provas programadas para esse fim de semana.
Trecho da pista fica mais rápido
Além disso, como destacou a edição online do Il Cittadino, haverá algumas pequenas inovações que, apesar de tudo, não alterarão o design do Templo da Velocidade. O pavimento da Primeira Variante foi alargado, e a inclinação para dentro de algumas curvas será mais acentuada, especialmente na Parabólica, curva recentemente renomeada em homenagem a Michele Alboreto.
A última curva da pista de Monza apresentará uma diferença de altura de aproximadamente meio metro da parte externa para a interna. Essa inclinação facilitará a drenagem da água em caso de chuva e tornará a curva mais rápida, favorecendo a aceleração na reta principal.