Fórmula 1 pode ter “dança das cadeiras” nas próximas semanas envolvendo TRÊS pilotos
No último ano um fato curioso aconteceu na Fórmula 1 com nenhuma mudança do grid de 2023 para 2024. Mas essa calmaria acabou, com mudanças já confirmadas, exemplo de Lewis Hamilton na Ferrari, além de vários rumores. Mas o que poucos esperavam é uma possível “dança das cadeiras” que pode acontecer na maior categoria do automobilismo mundial ainda em 2024.
Durante o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, os rumores no paddock estavam intensos, com o mercado de pilotos fervendo e a emissora Sky Sports relatando que mudanças no grid podem ocorrer ainda este ano, após a pausa de verão, com Esteban Ocon no centro das atenções.
Segundo informações, alguns jornais já estão afirmando que Ocon deixará a Alpine no final do ano para se juntar à Haas, sendo a contratação já um fato estabelecido, mas há a possibilidade de mais reviravoltas na história.
Ocon pode sair da Alpine antes da hora
Seriam três nomes nessa “dança das cadeiras”. Além do próprio Ocon, teríamos Logan Sargeant, que enfrenta pressão na Williams há algum tempo, foi informado por James Vowles, chefe de equipe, algumas corridas atrás, de que mais era esperado dele e que sua substituição era quase certa até 2025, no máximo, mas uma mudança ainda este ano não é descartada.
Anteriormente, havia rumores de que Andrea Kimi Antonelli seria o sucessor de Sargeant, mas agora o nome mais mencionado é o de Carlos Sainz, especialmente após a má forma de Sergio Pérez na Red Bull.
No entanto, segundo o repórter da Sky Sports, Ted Kravitz, as relações entre a Alpine e Ocon se deterioraram ao ponto de a Williams já ter iniciado negociações com o francês, podendo ele se juntar à equipe de Grove ainda nas férias de verão.
Kravitz menciona também que a vaga na Alpine poderá ser preenchida por Jack Doohan, (seria o terceiro piloto na dança) que vem ganhando destaque desde a saída de Ocon, e ele terá até o final do ano para mostrar a Bruno Famin, chefe de equipe, e a Flavio Briatore que o investimento da equipe francesa em seu talento vale a pena.