Piloto vai parar no centro médico após batida no TL1 do WEC em Interlagos
Começou o fim de semana com muita velocidade com os carros do WEC no Brasil. E as atividades já começaram com um susto. O treino livre que marcou o início dos trabalhos de pista para as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, não foi concluído.
Após 45 minutos de sessão, o francês Arnold Robin, pilotando o Akkodis #78 da classe LMGT3, sofreu um acidente na curva 4, o que resultou na exibição da bandeira vermelha e no término antecipado da sessão.
Ainda não há muitos detalhes sobre o incidente, pois o próprio Mundial de Endurance (WEC) não forneceu imagens para os profissionais que estão cobrindo o evento, disputado em Interlagos.
Piloto da Peugeot vinha com melhor tempo
Antes da interrupção, Nico Müller, ao volante do Peugeot #93, registrou o melhor tempo, marcando 1min26s341. Ele superou Earl Bamber, do Cadillac #2, por apenas 0s179. Completaram o top-10: André Lotterer [Porsche Penske #6], Sébastien Buemi [Toyota #8], Yifei Ye [AF Corse #83], René Rast [BMW #20], Miguel Molina [Ferrari #50], Mike Conway [Toyota #7], Michael Christensen [Porsche Penske #5] e Jean-Karl Vernay [Isotta Fraschini #11].
De acordo com informações obtidas pelo site Grande Prêmio junto ao centro médico do autódromo, Arnold foi levado a um hospital da região após o acidente. O piloto de 39 anos estava consciente e conversando com os médicos, relatando dores no ombro.
A Akkodis, por sua vez, ainda não tem certeza do que ocorreu, mas suspeita de uma falha nos freios no fim da reta oposta. Vale lembrar que o segundo treino livre do fim de semana, inicialmente programado para as 15h15 (horário de Brasília), foi antecipado para as 14h30 devido à bandeira vermelha.