Carlos Sainz assinou contrato com a Red Bull para correr TRÊS temporadas na F1
Desde o início do ano, Carlos Sainz busca uma nova equipe para conseguir permanecer na Fórmula 1 já que a Ferrari decidiu colocar Lewis Hamilton em seu lugar no próximo ano. Desde que chegou na categoria, era quase impossível pensar que ele poderia ficar sem um assento na categoria. Sua primeira eequipe foi a Toro Rosso, já que ele era um piloto da academia de jovens da Red Bull.
Assim como os outros jovens que são promovidos para a Fórmula 1, o contrato de Sainz era com a Red Bull e ele era “emprestado” para a Toro Rosso. Contratado em 2015, ele assinou por três temporadas. Porém, ele seguiu na equipe até 2017, quando decidiu se mudar para a Renault para a temporada de 2018. Ele nunca conseguiu uma chance de correr pela equipe principal da marca de energéticos. Porém, para o próximo ano, ele ainda tem a esperança de ganhar uma chance em uma das melhores escuderias do grid.
Carlos Sainz ainda pode ganhar chance de ouro na Red Bull por conta de Pérez
Mesmo que Sergio Pérez já tenha sua renovação assinada para as próximas duas temporadas, a Red Bull ainda analisa rescindir a renovação do vínculo no próximo ano. De acordo com as especulações recentes, a equipe já teria dado um ultimato para que o mexicano tivesse um melhor desempenho nas duas próximas corridas. Caso isso não aconteça, o seu novo contrato pode ser cancelado.
Como Carlos Sainz ainda não assinou com nenhuma equipe até o momento, uma vaga em aberto na Red Bull pode significar uma chance de ouro para o piloto da Ferrari. Além disso, isso também marcaria uma reedição da dupla com Max Verstappen, que aconteceu em seu primeiro ano na Toro Rosso.