Confirmado: Haas reforça parceria e anuncia permanência com motor Ferrari
Mesmo com uma temporada inteira pela frente antes da nova fase de motores da Fórmula 1 entrar em vigor, as equipes já estão tomando decisões antecipadas. Na manhã desta terça-feira (16), a Haas anunciou a renovação da parceria com a Ferrari até o final de 2028.
Desde sua estreia na F1 em 2016, a Haas tem utilizado motores da Ferrari e estabeleceu uma nova era nas parcerias técnicas entre equipes do Mundial ao adquirir diversas partes do conjunto Ferrari, além dos motores.
Relação entre Haas e Ferrari vai seguir
Nos últimos anos, a equipe se aproximou mais dos italianos no grid, superando a Sauber nesse aspecto. Esta tendência parece se manter, especialmente com a Sauber sendo adquirida pela Audi, que terá motor próprio a partir de 2026.
“Estou muito animado por estender nossa relação com a Ferrari até 2028”, disse o chefe da Haas, Ayao Komatsu. “Como equipe, sempre corremos com motores Ferrari. Ter essa estabilidade contínua enquanto partimos para o próximo ciclo de regras de motores é fundamental para nosso desenvolvimento”.
Recentemente, a aproximação entre as equipes de Fórmula 1 deu um novo passo, com a Haas anunciando Oliver Bearman, piloto pupilo da Ferrari, como titular para substituir Nico Hülkenberg em 2025. Enquanto isso, a Williams renovou recentemente seu acordo de fornecimento de motores com a Mercedes. A Fórmula 1 retorna à ação neste fim de semana com o GP da Hungria, que acontecerá de 19 a 21 de julho no Hungaroring.