Verstappen superou Senna na F1: FIA oficializou atrás de Alonso
Max Verstappen, aos poucos, vem se tornando um dos maiores nomes da história da Fórmula 1. Além de ser considerado como um dos principais nomes para conquistar o título da categoria nesta temporada, o holandês tem conseguido quebrar alguns grandes recordes que pertenciam a nomes já consagrados do automobilismo.
Desde que entrou no mundo da Fórmula 1, em 2015, um dos objetivos que a Red Bull tinha com sua contratação era de quebrar vários recordes da categoria, especialmente os que envolvem a idade. Um dos objetivos era de tornar o holandês o campeão da F1 mais jovem da história, porém ele não conseguiu alcançar tal marca. Porém, ele ao menos superou outros grandes nomes como Ayrton Senna.
Verstappen conseguiu seu primeiro título mais novo do que Senna
O primeiro título de Max Verstappen veio em 2021, após vencer o Grande Prêmip de Abu Dhabi. Naquela mesma época ele tinha 24 anos de idade, o que o colocou no Top-4 dos pilotos mais jovens a conquistar um título da categoria. Já Ayrton Senna venceu o seu primeiro título em 1988, quando já tinha 28 anos e se aproximava de completar 29.
O piloto da Red Bull ainda ficou atrás de grandes nomes que ainda estão na F1, como Lewis Hamilton e Fernando Alonso, que ficaram no ranking de mais jovens campeões em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O mais jovem a conquistar um título da categoria foi Sebastian Vettel, com 23 anos quando venceu seu primeiro título em 2010.