Carlos Sainz já tem data para deixar a Ferrari, saiba quando
Estamos apenas em 2023, mas já podemos dizer que o mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2025 será movimentado. Isso porque mais da metade dos contratos atuais serão finalizados ao término da temporada de 2024, criando uma expectativa grandiosa para o que está por vir.
Nessa dança das cadeiras já temos algumas certezas: Max Verstappen estará na Red Bull até 2028. Na Mercedes, tanto Lewis Hamilton quanto George Russell têm contratos até o final de 2025. Entretanto, muitas vagas atraentes podem estar disponíveis até o final do próximo ano.
O cenário da Fórmula 1 em 2025
Entre as vagas em jogo para 2025 está a do segundo carro da Red Bull, que atualmente tem ao volante Sergio Pérez. Notáveis pilotos, como Carlos Sainz, no último ano de contrato com a Ferrari, também estarão disponíveis no mercado.
É interessante notar aqui a existência de rumores segundo os quais a Ferrari poderia mudar a sua composição em breve. Charles Leclerc, por exemplo, estaria a um passo de assinar uma renovação de longo prazo, com duração até o final de 2029. Sainz, por outro lado, negocia um acordo mais curto com a escuderia italiana.
Quem mais pode agitar o mercado de pilotos da Fórmula 1?
Ainda é cedo para prever com precisão, mas certamente o mercado de pilotos da Fórmula 1 trará muitas surpresas nos próximos anos. Afinal, o cenário atual mostra que há muitos contratos prestes a se encerrar e pilotos de destaque que poderão estar no “vai e vem” das equipes.
Todo esse panorama não só aumenta a ansiedade dos fãs e dos próprios pilotos mas também faz com que as equipes revejam suas estratégias e se preparem para o potencial “mercado de transferências” que se aventura no horizonte. Enfim, 2025 promete muita emoção e mudanças no grid da Fórmula 1, cujos resultados poderão ser observados já na temporada de 2024.
Portanto, fiquem ligados no que o futuro reserva para nós, fãs de automobilismo e da Fórmula 1!