Haas bate o martelo e confirma saída de Kevin Magnussen
Na manhã desta quinta-feira (18), a Haas confirmou que Kevin Magnussen não seguirá na equipe para a próxima temporada. Há alguns meses já era especulado que ele não deveria seguir na equipe. Ele ainda negociava com a equipe uma possível renovação, porém os americanos optaram por buscar um outro nome para os próximos anos. Com isso, a segunda passagem de Magnussen pela Haas irá terminar após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último de 2024.
A sua primeira passagem pela equipe foi de 2017 a 2020, sendo que em 2018 eles viveram o ponto mais alto da história da equipe, com a disputa pelo quarto lugar do Mundial de Construtores. Ele retornou para a categoria em 2022, quando Nikita Mazepin teve seu vínculo rompido por conta da invasão russa a Ucrânia. Em nota, o dinamarquês agradeceu a equipe por todo o trabalho desempenhado nestes últimos anos.
“Gostaria de agradecer a todos da Haas. Estou orgulhoso de ter competido por uma equipe tão boa nos últimos anos. Em particular, gostaria de agradecer a Gene Haas por seu comprometimento comigo, principalmente por me trazer de volta mais uma vez em 2022, quando eu pensava, pelo menos naquela época, que meu tempo na Fórmula 1 havia terminado.”, afirmou Magnussen.
Haas confirma saída de Kevin Magnussen e Ocon deve ser seu substituto
Com a confirmação de que Kevin Magnussen está de saída da Haas ao final deste ano, ao que tudo indica Esteban Ocon deve assumir o assento na equipe americana. O francês irá fazer dupla com Oliver Bearman, já anunciado como novo piloto da equipe para 2025. Seu desempenho no GP da Arábia Saudita foi crucial para que ele ganhasse uma chance no grid titular.