Após difíceis momentos na Ferrari, Rubinho revelou outro drama vivido no automobilismo
Rubinho Barrichello é considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo mundial na era pós-Senna. Entre os anos de 2000 a 2004, ele se juntou a Michael Schumacher e formou uma das maiores duplas da história da Fórmula 1. Eles conquistaram cinco títulos mundiais de construtores, além de cinco títulos de pilotos para o alemão. Porém, em meio as glórias, ele viveu muitos momentos ruins nessa passagem.
Schumacher foi bastante favorecido pelos italianos, sendo que em algumas oportunidades ele foi obrigado a ceder sua posição para o seu companheiro de equipe. O pior momento foi no Grande Prêmio da Áustria de 2002, quando ele só deixou o heptacampeão mundial ultrapassar nos últimos metros da corrida. Porém, não foi a única vez que ele viveu um drama no esporte a motor. Em sua primeira, e única, passagem pela Fórmula Indy foi marcada por muita decepção e baixo rendimento.
“No ano em que eu estava lá (2012), a KV teve uma baixa muito grande de rendimento. Não no nosso ano em si, mas a KV já vinha em uma situação, e o Tony conseguia grandes resultados porque é o cara que mais sabe andar com pneu frio da Fórmula Indy. Ele conseguiu resultados muito positivos.”, afirmou Rubinho.
Rubinho vive momentos de felicidade na Stock Car
Depois de viver momentos de drama na Ferrari e na Fórmula Indy, Rubinho Barrichello vive bons momentos na Stock Car desde que chegou na categoria. Sua primeira conquista na categoria aconteceu em 2013, quando fazia apenas sua segund a temporada e foi o mesmo ano em que venceu a corrida do milhão. Em 2018 ele conquistou o seu segundo título da categoria.