Quando ninguém esperava, Kimi Raikonnen assinou contrato para correr com a Red Bull
Um dos grandes nomes na história da Fórmula 1 e que ainda é muito lembrado pelos fãs da categoria é o finlandês Kimi Raikkonen. O piloto teve a honra de correr por grandes equipes como McLaren, Ferrari e Lotus. Além disso, o grande feito veio em 2007, com a conquista do título mundial correndo pela equipe de Maranello.
Um momento que ficou marcado na carreira de Raikkonen aconteceu em 2012. Quando ninguém mais esperava, o finlandês assinou contrato com a Lotus para retornar a categoria. Depois de ficar ausente da Fórmula 1 em 2010 e 2011 e quando todos não esperavam um retorno e imaginavam o “Homem de Gelo” longe das pistas, o finlandês voltou para a categoria máxima do automobilismo pra correr com a Red Bull, Ferrari, McLaren e outras equipes nas pistas.
Volta com ótima performance
Com uma temporada consistente, o “Homem de Gelo” alcançou um excelente terceiro lugar no campeonato e conquistou uma vitória memorável em Abu Dhabi. Além da vitória em si, ficou famosa sua resposta atravessada pelo rádio ao engenheiro que insistia em fornecer informações: “Leave me alone! I know what I’m doing!” (Deixe-me em paz! Eu sei o que estou fazendo!), em português. Essa frase se tornou um meme na internet.
Naquele ano de 2012, Raikkonen terminou na 3ª colocação com 207 pontos. Foram 7 presenças no pódio, mostrando consistência ao somar pontos em grande parte das corridas da temporada. Naquele ano, Sebastian Vettel foi soberano e com 281 pontos conquistou o tricampeonato mundial pilotando pela Red Bull.