Rubinho Barrichello emocionou muitos fãs ao entregar relíquia nas mãos da irmã de Senna
Rubinho Barrichello é considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Ele foi de suma importância para a Ferrari entre os anos de 2000 a 2004 para a conquista dos Mundiais de Construtores, além de ajudar Michael Schumacher a conquistar os títulos de pilotos. Rubinho ficou alguns anos próximos de Senna, que estava em seus últimos anos na categoria.
Inclusive, Barrichello sofreu um gravíssimo acidente durante o fatídico Grande Prêmio de San Marino de 1994, que ficou marcado pela morte de Ayrton Senna após sofrer um gravíssimo acidente na curva Tamburello, no circuito de Ímola. Alguns anos mais tarde, ele foi um dos responsáveis por entregar uma grande relíquia para a irmã de Senna, que foi destinado ao Instituto Ayrton Senna.
Rubinho Barrichello foi responsável por entregar grande relíquia para irmã de Senna
No ano de 1999, a marca de carros Ford havia completado 80 anos em território brasileiro. Varias homenagens em comemoração a essa marca foram feitas. Uma delas foi destinar uma Escort 0km para o Instituto Ayrton Senna, criado pelo própio piloto ainda em vida e que hoje é administrado por sua família. A entrega do automóvel contou com uma pequena solenidade.
Para entregar as chaves do carro para Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna, a marca norte-americana convocou Rubens Barrichello e Jackie Steward. Assim, o modelo foi entregue e passou a se tornar um carro do instituto. Desde 2021, a Ford não está mais presente no Brasil como uma fabricante local. Ela fechou suas operações de produção no país e agora trabalha apenas com a importação de seus modelos.