Lando Norris pega de surpresa ao revelar dúvida pilotando a McLaren
As últimas voltas do Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo (21), ficou marcado pela confusão no rádio da McLaren com Lando Norris. Enquanto se aproximava da última parte da equipe, Norris estava na segunda posição e Oscar Piastri liderava a corrida. Para evitar um ataque dos pilotos que vinham logo atrás, eles resolveram parar Lando primeiro e depois Piastri.
Porém, isso fez com que o britânico assumisse a ponta. Por várias voltas, o engenheiro tentou persuadir para que ele devolvesse a posição para o seu companheiro de equipe, o que veio a acontecer nas últimas voltas da corrida. Depois da corrida, durante a coletiva de imprensa, o #4 revelou que ficou em dúvida se realmente deveria ceder a posição para Oscar, ainda apontou um certo “erro” da equipe nessa estratégia.
“É natural que as coisas te passem pela cabeça, porque às vezes você precisa ser egoísta nesse esporte. Mas também sou um jogador de equipe, então minha cabeça estava bem confusa na hora. Acho que fui colocado nessa situação e não é minha culpa estar liderando a corrida. Simplesmente, a equipe deveria ter parado Oscar primeiro e nem estaríamos tendo essa discussão.”, afirmou Norris.
Lando Norris ainda acredita em chance de título em disputa contra Max Verstappen
Com os resultados decepcionantes de Max Verstappen com a Red Bull, Lando Norris ainda acredita em poder lutar para tentar conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Durante a entrevista, ele apontou estar com receio de que a decisão de deixar Oscar Piastri passar possa significar preciosos pontos perdidos nesta disputa.
“Se a Red Bull e Max (Verstappen) cometerem erros como os de hoje, e continuarem nesse ritmo, e nós, como equipe, continuarmos a melhorar e a ter finais de semana como este, podemos reverter a situação. É uma grande meta, tirar 70 pontos. Então, quando você pensa nos seis ou sete pontos que eu abri mão hoje, isso te passa pela cabeça com certeza”, apontou Norris.