Olimpíada “obriga” Fórmula Indy a ter mudança no calendário
Com dos últimos dias do mês de julho, também se aproxima a data de estreia das Olimpíadas de Paris. Nesta quarta-feira (24), algumas modalidades já terão início com a realização de uma eliminatória, antes da disputa por medalha. Em meio aos jogos olimpícos, a Fórmula Indy terá uma boa pausa durante esse período e só volta a correr entre os dias 16 a 17 de agosto.
Não é comum ver todo esse tempo destinado para férias no meio do calendário, sendo que elas acontecem somente nos anos em que acontecem as Olimpíadas. O principal motivo para isso está justamente na parte comercial e da audiência. Nos Estados Unidos, a competição atrai o grande interesse do público norte-americano. Por conta disso, ela tem a preferência na audiência e na escolha do que será transmitido.
Fórmula Indy precisa parar por conta da Olimpíada em Paris
Atualmente, a emissora NBC é a responsável por transmitir as Olimpíadas e ela também é detentora dos direitos de exibição da Fórmula Indy. Para contar com um excelente trabalho, vários equipamentos de ponta estão sendo enviados para Paris. Por conta disso, a competição opta por ter essa pausa durante a competição. Porém,a Olimpíada não é a única que tem esse poder sobre ela.
Tradicionalmente, a Fórmula Indy forma um calendário recheado de corridas durante o início da temporada para poder evitar uma concorrência com outras competições, como a NFL e outros campeonatos de futebol americano, que são responsáveis por atrair grande parte da audiência dos Estados Unidos.