Famoso jornalista DETONA sem dó atitude tomada por Lando Norris
Lando Norris está no centro das atenções após seu comportamento no GP da Hungria da F1. O jornalista especializado Peter Windsor não hesitou em criticar e afirmou que nunca viu o piloto cometer tantos erros em sua carreira.
A prova da McLaren em Budapeste foi marcada por polêmicas. Apesar de ter sido a primeira dobradinha da equipe desde o GP da Itália de 2021, e o primeiro triunfo de Oscar Piastri, a estratégia utilizada (parar Norris primeiro e depois pedir que abrisse caminho para o australiano), quase comprometeu o resultado.
Jornalista falou sobre o Norris
Norris, que conquistou sua primeira vitória na F1 no GP de Miami deste ano, rebateu as ordens da equipe e só abriu passagem para Piastri com três voltas para o fim. A decisão da McLaren e a reação de Norris geraram várias opiniões, e Windsor compartilhou a sua na análise pós-corrida.
“Há alguns anos tenho destacado o quão bom Norris é quando está com ritmo e sob pressão. Mas devo dizer que, na Hungria, nunca o vi cometer tantos erros em apenas duas horas,” começou Windsor.
“E nenhum desses erros foi relacionado à pilotagem. O primeiro aconteceu com dois terços da corrida concluídos, quando a equipe entrou em contato com Norris pelo rádio, pedindo novamente que deixasse Piastri passar. Em vez de simular algum tipo de ruído ou ignorar a ordem, Norris respondeu diretamente com um ‘posso ouvir alto e claro’. O que foi isso? Dê-me um tempo,” acrescentou.
“Talvez seja excesso de confiança ou um pouco de arrogância, pensando que sempre seria mais rápido que Piastri. Se alguém como Piastri, que é muito rápido, tivesse se juntado à Ferrari quando Michael Schumacher estava lá, Schumacher concordaria com a equipe sem problemas. Se Piastri tivesse uma chance de vencer a corrida e fosse mais rápido, e eu estivesse logo atrás dele, eu estaria feliz em deixar isso acontecer. Schumacher nunca teria feito isso em um milhão de anos. Ganhar o campeonato é cuidar do piloto principal, e na minha opinião, o piloto principal da McLaren é Lando Norris.” – disse o jornalista