Band cansa de esperar e pode mudar narrador da Fórmula 1
Desde 2021, a Band é a detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, após a Globo não ter conseguido chegar em um acordo com a Liberty Media para a renovação do vínculo. Desde a primeira corrida transmitida na emissora, o grupo principal da emissora para a transmissão da corrida é formado por Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Mariana Becker. Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, esse grupo pode passar por mudanças em breve.
De acordo com ele, os rumores internos na Band apontam um descontentamento com as últimas transmissões feitas, onde foram constatadas “frases impróprias e informações errôneas”, em especial por parte de Sérgio Maurício que atua como o narrador. Por conta disso, algumas mudanças estão sendo estudas como um revezamento entre os nomes disponíveis no quadro de funcionários da Band.
Band pode fazer revezamento de narrador e comentaristas para o restante da temporada
Conforme Flávio Ricco aponta em sua coluna, a Band estuda dar mais oportunidades para alguns nomes que já tem experiência na transmissão de eventos automobilísticos. Os narradores Pedro Martelli e Ivan Bruno, além dos comentaristas Thiago Mendonça e Ricardo Molina, podem ganhar uma chance durante as transmissões na TV aberta. Esses nomes já são conhecidos para quem acompanha os treinos livres da Fórmula 1 e as transmissões da Fórmula 2 e 3 no BandSports.
Desde o início das transmissões da Band, várias críticas já era direcionadas para Sérgio Maurício, além de alguns erros e gafes que o restante da equipe de transmissão ocasionalmente cometem. Recentemente, viralizou nas redes sociais um trecho de fala do comentarista Reginaldo Leme, comentando sobre a decisão de Ralf Schumacher assumir o relacionamento homoafetivo. A sua fala sobre o assunto rendeu piadas e algumas pessoas reclamaram da forma que ele decidiu abordar o tema. Confira o vídeo: