Corridas na calada da noite de Max Verstappen força Red Bull a tomar atitude
A derrota com certo ar de rebeldia de Max Verstappen no GP da Hungria do último fim de semana gerou debate sobre outra “atividade paralela” do tricampeão mundial. Na madrugada do domingo em que correria no Hungaroring, Verstappen ficou até às 3h (horário local) participando de uma corrida no mundo virtual. Esse tipo de atividade não ocorrerá mais.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, minimizou a importância da atividade noturna e descartou que Verstappen tenha sido negativamente impactado pela demora para dormir. No entanto, confirmou que houve um consenso para que essa situação não se repita.
“Max Verstappen estava sensível neste fim de semana e, claro, não demorou muito para surgir críticas. O que não é surpresa, visto que passou metade da noite jogando automobilismo virtual”, afirmou Marko em coluna escrita na revista austríaca Speedweek.
Acordo entre piloto e equipe
Marko falou de uma espécie de acordo entre a equipe austríaca e sua grande estrela em relação as corridas virtuais que o holandês vem disputando.
“Preciso dizer que, em Ímola, ele também ficou acordado até às 3h após uma sessão de corrida virtual e venceu a prova no dia seguinte. Max tem um padrão de sono diferente e conseguiu dormir as sete horas que precisa. A corrida virtual de madrugada só aconteceu porque um piloto da equipe dele cancelou”, explicou.
“De qualquer maneira, concordamos que ele não vai mais participar de corridas virtuais tão tarde assim no futuro”, garantiu.