Red Bull surpreende e NÃO concorda com opinião dada por Max Verstappen
Após ouvir de Max Verstappen que “algumas pessoas precisam acordar” na Red Bull, Christian Horner discordou da opinião do tricampeão mundial e afirmou que a equipe está plenamente ciente da necessidade de evoluir, especialmente após os avanços da Mercedes e, principalmente, da McLaren.
O britânico garantiu que os funcionários da Red Bull estão se empenhando para encontrar ganhos de performance e destacou que as discussões internas serão realizadas exclusivamente entre os membros da equipe.
“Todos estão cientes de que precisamos buscar mais performance, e todos estão trabalhando duro para alcançar isso”, afirmou Horner. “Realizaremos todas as nossas reuniões a portas fechadas,” acrescentou o chefe da Red Bull.
“Como equipe, trabalhamos duro para evoluir o carro. É algo que não fica parado. É um trabalho constante, uma equipe que fica na Inglaterra trabalhando incrivelmente duro. Foi um grande esforço produzir essa atualização para a corrida”, explicou.
Dificuldades em buscar inovações
Horner também explicou que, embora a Red Bull não tenha obtido o aumento de desempenho esperado com as atualizações para o GP da Hungria, a equipe extraiu lições positivas e agora precisa trabalhar para implementá-las nas próximas etapas.
Finalmente, o chefe da Red Bull explicou que a estabilidade nas regras torna a convergência entre as equipes cada vez mais comum, já que a equipe dominante — no caso, a Red Bull — enfrenta mais dificuldades para implementar evoluções com o tempo. Segundo Horner, a equipe está ciente dessa realidade e continua se empenhando não apenas em novas atualizações, mas também na execução dessas melhorias durante as corridas.
“Com regras estáveis, os ganhos se tornam cada vez mais difíceis de se encontrar. É normal, é o ciclo. Estou nesse negócio há 20 anos, é assim que funciona. Não significa que você aceita isso”, declarou.