McLaren pode ir contra princípios e instituir nova regra histórica
Depois de um início tímido, a McLaren tem mostrado uma evolução surpreendente dentro das pistas. No Grande Prêmio da Hungria, eles conseguiram conquistar a primeira fila no treino classificatório e na corrida conseguiram terminar na primeira e segunda posição. Em meio aos bons resultados e uma possível luta pelo Mundial de Construtores, a equipe também fica atenta a relação entre Oscar Piastri e Lando Norris dentro da pista.
Durante a prova, Piastri estava na liderança e a equipe optou por parar primeiro Norris, que estava na segunda posição, para evitar um ataque dos rivais. Logo após, foi a vez do australiano parar mas ele acabou sofrendo um undercut. O engenheiro de Norris ficou falando com ele por algumas voltas até convencer ele a devolver a posição para o companheiro de equipe. Logo após essa situação, Andrea Stella apontouque a equipe pode quebrar seus padrões e instituir uma hierarquia entre os pilotos na próxima temporada.
“Está profundamente enraizado em nosso espírito que competimos de forma justa e que, se um dos pilotos obtém um resultado por mérito, ele é protegido. Talvez possamos revisar isso se forem as últimas corridas e houver um forte interesse no campeonato para um dos dois pilotos. Mas o que espero é que o outro piloto venha até mim e diga ‘se você precisar de ajuda porque ele está na disputa pelo campeonato, estou disponível’”, afirmou Stella.
McLaren espera conseguir bom resultado antes da pausa no calendário
Neste final semana, entre os dias 26 a 28, a Fórmula 1 desembarca na Bélgica para fazer sua última corrida antes da pausa de verão. Ainda atrás da Red Bull, a McLaren espera um bom resultado de seus pilotos para conseguir diminuir ainda mais a diferença para a atual detentora do título de equipes. O que pode contribuir para os planos da equipe é a possível punição que Verstappen pode receber por trocar peças de seu motor e estourar o limite previsto.