Hamilton cansa de ser paciente, chuta o balde e manda recado pesado para Verstappen
Mesmo que já seja tricampeão mundial e caminha a passos largos para quebrar vários recordes da categoria, Max Verstappen a vezes surpreende com o seu comportamento, que para muitos é considerado como “infantil” e de um “iniciante”. Isso veio a acontecer novamente no Grande Prêmio da Hungria, onde ele reclamou o tempo todo no rádio de sua estratégia, além de desrespeitar o seu engenheiro de equipe em algumas oportunidades.
Mesmo que considerasse que a estratégia escolhida pela equipe fosse a errada, Verstappen ainda tinha chances de pódio. Porém, um movimento de ultrapassagem errada na batalha contra Lewis Hamilton fez com que ele tocasse no carro do britânico e parasse fora da pista, perdendno tempo e posições. Durante o dia de imprensa da Fórmula 1, realizado na última quinta-feira (25), Hamilton comentou sobre as atitudes do holandês e apontou que ele precisa se comportar mais como um campeão.
“Como chefe de equipe, membro da equipe, companheiro de equipe, você tem de se comportar como um campeão mundial. Ele certamente não refletiu no último fim de semana.”, afirmou Hamilton.
Em meio a vitória e pódio recentes, Hamilton aponta necessidade de evolução
Durante entevista coletiva em Spa-Francorchamps, Hamilton foi questionado sobre a melhora do desempenho da Mercedes nas últimas corridas. Ele apontou o trabalho duro como essencial para isso e ainda afirmou que a ideia é evoluir cada vez mais.
“Acho que temos de continuar tentando. Tentamos várias configurações. É preciso entender que nem sempre tudo vai dar errado, mas é preciso trabalhar com aqueles que podem ajudar. Portanto, é preciso se comunicar com a equipe, explicar os problemas da forma mais clara possível para que nada se perca no processo”, afirmou Hamilton.