Nico Rosberg quebrou o silêncio e se manifestou sobre voltar a pilotar na Mercedes
Nico Rosberg deixou sua marca na história da Fórmula 1. O alemão travou uma intensa rivalidade com Lewis Hamilton na Mercedes e mais do que isso, conquistou o título mundial em 2016 e logo após se aposentou das pistas.
Com a saída de Hamilton para a Ferrari já confirmada para 2025, o nome de Rosberg surgiu na lista de candidatos a substituírem o heptacampeão na equipe Mercedes.
Mas Rosberg, em entrevista no começo deste ano tratou de jogar um balde de água fria em quem sonhava com sua volta, afirmando que não tem interesse em retornar à Fórmula 1 e que não deve ser considerado por Toto Wolff para substituir Lewis Hamilton.
Falta de condições para um retorno
Além de não ter vontade de voltar às pistas, o alemão reconheceu que não está mais em condições de pilotar um Fórmula 1.
“Minha carreira está encerrada, não planejo voltar”, declarou Rosberg ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, acrescentando que continuará dedicando sua vida à família e aos investimentos.
Rosberg afirmou que, no momento, não seria competitivo na Fórmula 1 devido à perda de sua capacidade de pilotar em alto nível. Para recuperar essa forma, ele precisaria passar por uma intensa preparação, que demandaria um ano inteiro.
“Tenho muito respeito pelo perigo. Não poderia fazer isso, teria de me preparar intensamente por um ano inteiro, nem que fosse para treinar as sinapses no meu cérebro”, declarou.