Niki Lauda morreu faz 5 anos e até hoje não repartiram sua herança de R$ 250 milhões
Niki Lauda é considerado por muitos como um dos grandes nomes da história da Fórmula 1, onde ele teve um sucesso gigantesco dentro e fora das pistas. Além dos três títulos mundias que conquistou em sua carreira como piloto, Lauda ainda foi fundamental para a Mercedes conseguir contratar Lewis Hamilton, que na época era piloto da McLaren e tinha apenas um título mundial em sua carreira.
A parceria entre Hamilton e Mercedes rendeu para o piloto seis títulos mundiais e sete mundiais de construtores para os alemães, que tinham retornado para a Fórmula 1 em 2010. Ao longo de sua vida e do sucesso de seus investimentos, Lauda conseguiu construir uma grande fortuna. De acordo com algumas especulações, ele deixou de herança cerca de R$ 250 milhões. Depois de cinco anos da sua morte, ela ainda não foi totalmente dividida para sua família.
Família Lauda disputa divisão da herança de Niki Lauda
De acordo com informações apresentada pelo portal de notícias português ‘Lux‘, a viúva de Niki Lauda, Birgit Lauda, enfrenta uma batalha contra os dois enteados Mathias e Lukas pela divisão da herança deixada pelo ex-piloto. Ao que tudo indica, no testamento deixado por ele, nenhuma quantia ou bem foi destinada para a mulher.
Além dos dois enteados, os filhos gêmeos que Lauda teve com ela também terão uma parte da herança, porém eles não vão ter acesso imediato a elas. De acordo com o documento, eles só poderão receber a quantia após completar 27 anos. O principal motivo para isso se deve a um desejo pessoal de Niki, que acreditava que pessoas jovens não deveriam ter acesso a altas quantias.