Ferrari manda recado e torcedores ficam com a pulga atrás da orelha
Mesmo com a promessa de um carro “95% diferente”, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, demonstrou cautela para a temporada 2024 da Fórmula 1. Após uma segunda metade sólida de temporada de 2023, e vindo de uma vitória com Carlos Sainz no GP de Singapura, não há certezas de que a campanha futura será mais bem-sucedida.
A incerteza em relação a 2024
“Não sei se será melhor este ano. Ninguém sabe. Não estamos fazendo comparações, estamos apenas focados em nós mesmos buscando fazer o melhor. Não quero ser muito otimista, acho que esse foi um dos problemas que tivemos na temporada passada. Só temos que nos concentrar no que estamos fazendo e não pensar no resultado do campeonato antes da primeira corrida”, declarou o dirigente.
O desempenho da Ferrari em 2023
Vasseur assumiu o comando do time de Maranello no início de 2023 e adotou uma abordagem mais assertiva, rendendo bons resultados. No GP de Singapura, Carlos Sainz proporcionou a única vitória da Ferrari nesse ano. Apesar da cautela, não nega-se que a Ferrari fechou 2023 de forma ascendente e, conhecedora do regulamento, chega com moral para 2024.
Expectativa para a volta da Fórmula 1
Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas em 2024, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein. Acessando os canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e na Twitch, podem-se acompanhar todas as novidades sobre o campeonato.
Participe da comunidade GRANDE PRÊMIO no WhatsApp
O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp para participação de fãs, onde é possível acompanhar as notícias da Fórmula 1 diretamente no seu celular. E fazendo uso de cookies e outras tecnologias semelhantes, a experiência do usuário em nossos serviços é continuamente aperfeiçoada. Com a continuidade da utilização de nossos serviços, o monitoramento é feito constantemente para aprimorar a experiência do usuário.