Confirmado: Mercedes bate o martelo e já tem piloto favorito pra substituir Lewis Hamilton
Após a disputa do GP da Bélgica, a Fórmula 1 vai para as férias de verão e só volta às pistas no fim do mês de agosto, para a corrida na Holanda. Com isso, algumas novelas de bastidores podem ganhar um ponto final.
Uma delas é a tão aguardada revelação do nome que substituirá Lewis Hamilton na Mercedes em 2025. Sobre esse assunto o chefe da equipe Toto Wolff revelou finalmente o favorito para ocupar a vaga.
Andrea Kimi Antonelli está cada vez mais cotado para substituir Lewis Hamilton na F1. Toto Wolff, chefe da Mercedes, indicou que o jovem italiano é a principal opção para assumir a vaga do britânico em 2025.
Hamilton, sete vezes campeão mundial, está em seu último ano com a equipe alemã, pois assinou contrato com a Ferrari para o próximo campeonato. Isso deixou a Mercedes em uma corrida contra o tempo para encontrar um substituto à altura.
Wolff vê substituição como oportunidade
Embora tenha sido surpreendido pela decisão de Hamilton, o dirigente austríaco vê isso como uma oportunidade para a equipe. “Sempre encarei a saída de um piloto como uma nova chance para a equipe. Mudanças são positivas e devem ser aproveitadas”, afirmou.
“Quando Lewis anunciou sua decisão, pensei inicialmente: ‘Por que agora e não no meio da temporada?’. Mas ele considerou a mudança necessária para seu próprio progresso e para a equipe. Não estamos apressados; queremos esperar para tomar a decisão certa”, acrescentou.
Desde então, Antonelli tem sido apontado como o favorito para a vaga. Após um início difícil na Fórmula 2, ele venceu a prova Sprint em Silverstone e a corrida principal em Budapeste.
“O critério para nosso próximo piloto é simples: queremos o melhor disponível. No momento, minha primeira opção é Kimi Antonelli. Claro, há riscos envolvidos. Embora ele seja talentoso, Antonelli teria que lidar com a exposição da imprensa e competir contra pilotos de nível como George Russell”, explicou Wolff.
“Kimi tem um potencial enorme. Sua velocidade e talento estão em um nível avançado, mas ele ainda precisa ganhar mais experiência”, completou.