Mercedes e Red Bull tomam decisão inesperada e Williams recebe presentão na F1
A Williams não vive uma boa situação na Fórmula 1 há alguns anos. Mesmo que tenha conseguido acertar a mão no carro quando aconteceu a mudança de regulamento para a temporada de 2014, desde 2018 a equipe sofre para conseguir alcançar a zona de pontuação. Inclusive, em algumas temporadas ela sequer chegou a somar ao menos um ponto no Mundial de Construtores.
Desde que a Dorilton Capital adquiriu a equipe, aos poucos as coisas tem mudado na equipe, sendo que muito passa pelas mãos do chefe James Vowles. Para a próxima temporada, a equipe anunciou a contratação de Carlos Sainz, que era especulado para assumir um assento em outras equipes de ponta. Em entrevista para a imprensa, Vowles admitiu uma certa surpresa de ter conseguido contratar o espanhol, sendo que ele poderia ter boas chances na Mercedes e Red Bull.
“Eu o considero um dos quatro melhores pilotos, se não, às vezes, o segundo melhor no grid. Por que você não gostaria disso na sua equipe? Ele faz tudo o que está ao seu alcance para transformar não apenas a si mesmo, mas também a equipe. Eles (Mercedes e Red Bull) não tomam decisões levianamente. Mas fiquei surpreso.”, afirmou Vowles.
Williams contará com dupla entre Carlos Sainz e Alexander Albon, que tem algo em comum
Para a temporada de 2025, a Williams irá contar com Carlos Sainz e Alexander Albon como a dupla de pilotos. Curiosamente, os dois tem uma coisa em comum: já foram companheiros de equipe de Max Verstappen. Em 2015, Sainz fez parceria com o holandês na Toro Rosso. Já no segundo semestre de 2019 e 2020, foi a vez de Albon assumir o segundo carro da Red Bull, ao lado de Verstappen.