Urgente: Mariana Becker é vítima de golpe e fez alerta
Nesta terça-feira (30), através de suas redes sociais, a jornalista Mariana Becker, conhecida pelo trabalho realizado na cobertura in loco de corridas da Fórmula 1, revelou que foi uma das vítimas de um golpe. Na ocasião, uma pessoa pegou uma foto sua e, com uma nova linha de celular, tentou se passar por ela para tentar conseguir ganhar dinheiro em cima dos familiares e amigos pessoais da repórter da Band.
Através de uma postagem em seu Instagram, Mariana alerta que o número +63 953 603 7092 está usando sua foto de perfil e seu nome para se passar por ela através do WhatsApp. O código de discagem internacional (ddi) utilizado é das Filipinas. Na legenda, ela explica que esse número não pertence a ela e aponta que é golpe. Confira a publicação feita pela ex-Globo:
Golpe que Mariana Becker foi vítima é comum no Brasil
Esse tipo de golpe sofrido pela Mariana Becker não é novidade. Vários golpistas tentam aplicar esse tipo de golpe quase que diariamente em várias pessoas. Através de uma ferramenta de pesquisa, que também é utilizada por várias outras empresas, o golpista tem acesso a diversos dados da pessoa, além de conseguir o contato de pessoas próximas a ela.
Com isso em mãos, além de conseguir obter o número de telefone da pessoa, o golpista consegue pegar a foto de perfil do WhatsApp e manda mensagem para um parente, se passando pela pessoa e avisando que havia desativado o seu número antigo, o que nunca aconteceu. A partir disso, a pessoa pedir para transferir o dinheiro para outra pessoa sob o pretexto de que precisa pagar alguém ou comprar alguma coisa. Através da pressão, inclusive ligando para ela, o golpista consegue aplicar o golpe com sucesso.