Revelado: Fernando Alonso tentou acordo por Ferrari e acabou se dando mal
Atualmente na Aston Martin, Fernando Alonso teve um sucesso estrondoso com a conquista dos títulos mundiais da Fórmula 1 nos anos de 2005 e 2006. Desde então, ele sempre buscou ir para equipes que conseguissem dar a chance de conquistar o terceiro título de sua carreira. Sua passagem pela Ferrari, entre os anos de 2010 a 2014, foi por onde ele teve mais oportunidades de conquista, mas que nunca se concretizaram.
Mesmo que não tenha vencido o título da categoria pela terceira vez, ao longo de sua carreira o espanhol conseguiu acumular uma boa fortuna e que rende até hoje. Sua passagem pela Ferrari também fez com que ganhasse alguns modelos raros da marca, como uma Ferrari Enzo. Em 2023, Alonso tentou vender o modelo que faz parte das primeiras fabricadas no mundo, porém ela não atraiu nenhum lance.
Fernando Alonso não conseguiu vender Ferrari Enzo de primeira em leilão
Durante a passagem da Fórmula 1 por Mônaco em 2023, Fernando Alonso decidiu se desfazer da sua Ferrari Enzo. Assim, ele deixou o carro aos cuidados Mônaco Car Auctions que tentou vender esse modelo. Com apenas 4.800 km rodados, o lance mínimo pedido foi de US$ 4,8 milhões, o que na cotação atual representa cerca de R$ 23 milhões.
Porém, o modelo não atraiu nenhuma proposta. Assim, Fernando Alonso não conseguiu se desfazer do modelo da primeira vez. Porém, algumas semanas depois do final do leilão, foi revelado que surgiu uma pessoa interessada na compra do carro e essa venda foi concretizada. De acordo com o ge, o carro foi vendido pela quantia de 5,4 milhões de euros.