Sargeant demitido: Site lista razões para o fracasso dos americanos na F1
Logan Sargeant não deve seguir na Fórmula 1 para próxima temporada. Recentemente, a Williams anunciou a contratação de Carlos Sainz para o próximo ano e o americano irá deixar a equipe após duas temporadas. Mesmo com algumas vagas em aberto na categoria, Sargeant não é cotado para ganhar uma chance de seguir correndo na categoria.
Essa não foi a primeira vez que um americano entrou na categoria com as expectativas de conseguir um sucesso na F1. Em vários outros momentos, pilotos os Estados Unidos conseguiram um contrato na categoria mas não conseguiram bons resultados na categoria. O portal de notícias Planet F1 listou algumas razões para que eles não tenham grandes chances na competição.
Confira alguns motivos para que os americanos, como Sargeant, não tenham sucesso na Fórmula 1
Entre os principais motivos apontados pela Planet F1 para que a Fórmula 1 não tenha americanos de sucesso se deve a presença de uma forte competição de monopostos como a Fórmula Indy. Por se tratar de uma categoria que corre em circuitos ovais e apresenta regras diferentes dos campeonatos europeus e que seguem as regras da Federação Internacional do Automobilismo.
Por terem uma linha de desenvolvimento diferente para os pilotos americanos, voltados à Indy, existe a dificuldade para se adaptar a Fórmula Regional Europeia. Ainda, a distância física é um outro empecilho para que os pilotos de outros países, como dos Estados Unidos, fazem com que tenham grandes dificuldades para conseguir trilhar um futuro na F1. Esse também é um motivo para que brasileiros não recebam uma chance na principal competição do automobilismo mundial.