Carlos Sainz deve pilotar Ferrari em 2025, mesmo acertado com a Williams
Contratado pela Ferrari em 2021, Carlos Sainz vive os seus últimos momentos com a equipe italiana. No início deste ano, em meio as especulações que o espanhol poderia deixar a equipe ao final do ano, foi confirmado que Lewis Hamilton iria para equipe, no lugar de Sainz. Em 2025, o piloto da Mercedes formará dupla com Charles Leclerc, que é considerado um dos maiores investimentos da marca italiana nos últimos anos.
Após vários meses de especuçlações, Carlos Sainz finalmente conseguiu fechar um contrato para seguir correndo na Fórmula 1. No último mês, o piloto espanhol foi anunciado como novo piloto da Williams para o próximo ano, quando ele irá formar dupla com Alexander Albon. Mesmo que esteja fechado com a equipe inglesa, ele ainda seguirá pilotando uma Ferrari, mas não dentro das pistas. Sainz possui um modelo luxuso da marca italiana em sua coleção.
Carlos Sainz possui modelo luxuoso da Ferrari em sua coleção
Por muitos anos, mesmo que já fizesse parte do mundo da Fórmula 1 e contasse com uma famíla de condição finaceira razoável, Carlos Sainz usou por muitos anos um Volkswagen Golf. Porém, depois de anos usando o carro, ele resolveu trocar no início de 2023 por uma Ferrari. Entre os modelos disponíveis para compra, ele optou por uma Ferrari 812 Competizione.
O superesportivo da montadora italiana possui um motor V12 6.5, que consegue entregar cerca de 830cv. Ele também consegue chegar a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Já a sua velocidade máxima consegue alcançar cerca de 340 km/h. Esse é um dos poucos carros que Sainz possui em sua coleção pessoal e ainda deve seguir pilotando ele, mesmo que esteja fechado com a Williams para 2025.