Aston Martin encontra o culpado pela temporada decepcionante na F1
A Aston Martin teve uma temporada impressionante em 2023, com Fernando Alonso conseguindo conquistar alguns pódios nas provas disputadas. Porém, neste ano, a equipe não tem conseguido apresentar resultados decentes nas corridas e sua pontuação tem sido bem abaixo do esperado. Atualmente, eles estão na quinta posição do Mundial de Construtores, com 73 pontos conquistados. A diferença de pontos para Mercedes é de 193 tentos.
Em meio aos resultados ruins dentro das pistas, o chefe da equipe Mike Krack já encontrou o principal culpado por tudo isso. Em entrevista concedida à imprensa, ele elogiou a direção de Fernando Alonso e Lance Stroll dentro das pistas. Para ele, o culpado por todo o fracasso da marca neste ano é o carro AMR24, além de afirmar a importância de entregar um modelo melhor para eles.
“Tanto Lance quanto Fernando estão pilotando um carro difícil de maneira excelente nesta temporada. Temos dois pilotos de alto nível. O que precisamos é dar um carro melhor, o que faremos, pois somos uma equipe de nível mundial. Se dermos as ferramentas certas, nossa dupla chegará lá. Estamos passando por alguns meses frustrantes e, de vez enquanto, Lance e Fernando expressam as lamentações. Isso não me importa, mas temos de protegê-los.”, afirmou Krack.
Chefe da Aston Martin demonstra animação com a chegada da segunda metade da temporada
Ainda, durante sua entrevista, Mike Karck comentou sobre as suas expectativas para o restante da temporada da Aston Martin. Ele demonstrou estar animado com o desenvolvimento da equipe nas últimas semanas e ainda destacou o trabalho feito na fábrica da equipe.
“Desejo que chegue a segunda metade da temporada. Estou orgulhoso da equipe pela concentração e determinação que estão mostrando. Estamos animados. Todo mundo está fazendo o melhor, seja na confiabilidade, no desenvolvimento aerodinâmico, na velocidade da produção ou na cadeia de suprimentos, que nos entrega novas peças. Todos os parâmetros, exceto os pontos do campeonato, indicam que estamos na direção correta.”, afirmou o chefe da Aston Martin.