Verstappen ou Vettel? Engenheiro da Red Bull fez a comparação

0

O engenheiro de corrida da F1, Guillaume Rocquelin, que trabalhou com os pilotos da Red Bull Sebastian Vettel e Max Verstappen, fez algumas observações interessantes sobre os dois campeões em uma entrevista recente.

Rocquelin compara Vettel e Verstappen

Rocquelin, também conhecido como ‘Rocky’, foi engenheiro de corrida de Vettel durante os quatro títulos do piloto na Red Bull entre 2010 e 2013. Depois, foi promovido a chefe de engenharia de corridas da equipe, posição que manteve de 2015 a 2022. Nesse tempo, teve a oportunidade de trabalhar com Verstappen, que conquistou seus primeiros títulos na F1 em 2021 e 2022. “Honestamente, acho que Sebastian era um piloto mais completo que o Max quando ele veio para nossa equipe”, disse Rocquelin no podcast Les Fous du Volant da Eurosport France.

Vettel e Verstappen têm abordagens diferentes

De acordo com Rocquelin, Vettel, que idolatrava o piloto Michael Schumacher, era meticuloso, sempre fazendo muitas perguntas e anotações. “Sebastian treinou na escola do Schumacher. Ele era muito meticuloso e, acredito, estava melhor preparado técnica e mentalmente para as corridas”, observou Rocquelin. Por outro lado, Rocquelin acredita que Verstappen depende mais de sua confiança e talento natural, mas ainda precisa melhorar tecnicamente e na forma de desenvolver o carro. “Max é tecnicamente mais fraco do que os outros pilotos com quem trabalhamos”, acrescentou Rocquelin.

Verstappen mostra melhorias consistentes

Apesar de suas críticas, Rocquelin notou que Verstappen mostrou melhorias constantes e maturidade desde que começou a correr na F1. “Ele de alguma forma perdeu a ‘fome desesperada’ que tinha e ganhou maturidade. Ganhar o campeonato deu-lhe muita confiança e agora ele dirige de forma diferente”, observou Rocquelin. Rocquelin concluiu elogiando a capacidade de Verstappen de desenvolver um vínculo com seus engenheiros e desenvolver o carro, o que contribuiu para o seu sucesso atual nas pistas. Mesmo assim, ele acredita que o piloto holandês ainda tem um longo caminho a percorrer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.