Williams assina contrato com a Mercedes até 2030
A equipe de Fórmula 1, Williams, anunciou na segunda-feira (8) a renovação do seu contrato com a Mercedes até o ano de 2030, continuando assim, a longa parceria que já dura desde 2014. A montadora alemã continuará a fornecer motores para a equipe mesmo com a introdução das novas tecnologias na F1. O contrato atual da parceria entre a equipe e a Mercedes tinha validade até 2025. Para o chefe de equipe James Vowles, a extensão dessa colaboração é um indicativo positivo para o futuro da equipe: “a experiência, o suporte e a tecnologia que a Mercedes traz para a mesa alinham-se perfeitamente com as aspirações da nossa equipe a médio e longo prazo”.
Mudanças significativas nas unidades de energia da F1 a partir de 2026
O ano de 2026 marcará uma grande alteração nos motores da Fórmula 1. Os novos motores utilizarão combustíveis 100% sustentáveis, buscando reduzir consideravelmente o consumo. Além disso, os sistemas elétricos serão atualizados, deixando de lado o MGU-H e introduzindo um motor elétrico com 350 kW a mais do que a versão atual. A Williams, que finalizou o campeonato de 2023 na sétima posição no Mundial de Construtores, pretende com essa renovação de contrato, continuar a estabelecer as bases para desafiar na frente da rede de Fórmula 1.
Outros times também renovaram a parceria com a Mercedes
Além da Williams, a McLaren, equipe parceira da Mercedes desde 2020, também anunciou a renovação do contrato com os alemães. Este acordo estendido mostra a força que a Mercedes apresenta na F1, validando e reforçando sua estratégia no esporte a motor. A parceria renovada com a Williams, segundo o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, “destaca a força do que a Mercedes oferece na F1, e não apenas valida, mas reforça nossa estratégia no esporte a motor”.
Williams se mantém forte para a temporada de 2024
Com a renovação do contrato com a Mercedes, a Williams se mantém forte para a temporada de 2024, mantendo a dupla de pilotos formada por Alexander Albon e Logan Sargeant. Para Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, a continuidade da parceria é uma clara demonstração de confiança, que esperam que ajude a equipe a atingir seus objetivos para o futuro.