Hyundai bate o martelo e decisão sobre entrada na F1 está tomada
Considerada uma das competições mais importantes do automobilismo, a Fórmula 1 tem visto o seu lucro aumentar cada vez mais, graças ao trabalho desenvolvido pela Liberty Media que comprou a categoria. Com a popularidade aumentando cada vez mais, outras montadoras demonstram interesse em entrar na categoria, com a Audi que comprou todas as ações da Sauber e entrará de vez na categoria em 2026.
Outra empresa que pode, um dia, fazer parte do mundo da F1 é a Hyundai. Com um bom projeto desenvolvido no Mundial de Rally (WRC), muitos especulam que a marca pode vir, algum dia, tentar ingressar na categoria. Isso aumenta ainda mais com a presença de Cyril Abiteboul, ex-chefe da Renault, na marca. Porém, em entrevista concedida recentemente, ele decidiu encerrar essas especulações e afirmou que a Hyundai não está preparada para entrar na categoria.
“Acho que não estamos prontos para a Fórmula 1. Penso que a Fórmula 1 é um mundo próprio, que para considerar lá sem ser patrocinador, não é nosso jeito. Não queremos ser patrocinadores. Se não quisermos ser, precisamos estar no controle da tecnologia. É algo que claramente não estamos preparados. Não é que não nos interessa, talvez em um longo prazo, mas algo que não estamos preparados no curto prazo”, afirmou Abiteboul.
Hyundai tem conseguido sucesso em seu projeto na WRC
Enquanto trata a entrada na Fórmula 1 como um projeto de longo prazo, no WRC as coisas estão funcionando bem para Hyundai. Com bons resultados, a marca está bem próxima de conseguir conquistar o Mundial de Pilotos com Thierry Neuville. Essa seria a primeira conquista da marca sul-coreana na categoria.